Síndrome do Pânico – Deixando de tomar Paroxetina

Olá, pessoal, tudo bem?

1424448_3669915442060_650669496_n

Já falei no blog uma outra vez sobre a síndrome do pânico e hoje vim novamente falar porque estou tentando me livrar dos remédios que tomo há mais de 3 anos. E lendo um pouco mais sobre o remédio que tomo, a Paroxetina na maioria dos casos faz com que a pessoa engorde, e com que tenha dificuldade de emagrecer. Além disso, eu quero engravidar o ano que vem, e não posso estar tomando esse tipo de remédio. Como já estou na dose mínima há mais de um ano, dessa vez conversei com o meu médico de que dessa vez eu realmente queria parar.

Eu ainda tenho crises, mas poucas, mais quando passo por um estresse muito grande, quando as coisas estão mais difíceis. Mas isso todo mundo tem, e preciso arrumar outras formas de me desestressar. Uma delas é fazer exercícios regularmente.

A maioria dos lugares que falam sobre esse medicamento, falam que após o término, a pessoa costuma perder os kilos que ganhou durante o tratamento e estou confiante que vou recuperar meu corpo! Nunca cheguei ao peso que estou hoje e isso me deixa muito para baixo, mas tomando essa medicação, não consegui perder. Talvez por falta de vontade suficiente também, mas não consegui.

Lembrando que eu tomei essa medicação prescrita e acompanhada de um psiquiatra e estou parando com aval dele, e fazendo o famoso “desmame” da forma que ele me passou. Não adianta querer parar da noite para o dia, que a chance de rebote (as crises voltarem ainda mais fortes) é muito grande.

Dentre os principais efeitos colaterais da Paroxetina, os que mais me incomodaram foram:

  • Aumento de peso
  • Alteração na pele (irritação, espinha e oleosidade que pioraram com a síndrome do ovário policístico)
  • Diminuição da libido
  • Falta de lubrificação
  • Constipação
  • Excesso de suor
  • Sonolência (em excesso)

Não vou citar aqui como vai ser o meu desmame (descontinuação do remédio), porque receio que posso prejudicar alguém que queira largar o remédio sem orientação médica. Mas estou confiante que conseguirei largar e que será relativamente mais fácil emagrecer sem ele. Vou contando como está sendo esse processo, que durará dois meses até que eu deixe de tomar completamente. Nesse meio tempo focarei na academia, na bicicleta, em meditação e ioga.

Bom, é isso!

Beijooos

Deixe um recadinho! =)