Cada um tem o seu tempo para emagrecer

Olá, pessoal, tudo bem?

Nessa segunda feira encontrei umas amigas de longa data e papo vai, papo vem, uma delas (oi, Lu) me contou de uma amiga que resolveu se reeducar, emagreceu, virou fitness e desde então virou uma chata! Além de só falar nisso, ainda fica controlando o que as outras pessoas comem, e até ofendendo do tipo ‘quer comer como uma porca, depois não reclama’. Tudo tem limite.

Quando a gente começa nessa vida mais saudável a gente mergulha de cabeça (ou pelo menos deveria) e começa a respirar reeducação alimentar, academia, exercícios, receitas etc. É normal. A gente quer melhorar e faz de tudo para estar imersa de um monte de coisa boa e que faz bem. Mas não podemos obrigar que outras pessoas também tenham essas atitudes.  Não importa quem fale, o que fale, o que aconteça, se não der aquele estalo na pessoa de ‘quero emagrecer’, ela não vai tentar e ainda vai se irritar se você ficar insistindo.

Você também passou boa parte da sua vida comendo errado, sem fazer exercício e se irritando cada vez que alguém comentava ‘como você engordou’, ‘vai comer tudo isso’, tá grávida?’. Porque você fazendo isso com os outros não é igualmente chato? É sim e muito! É legal a gente dar o exemplo, mostrar que está fazendo, que está tendo resultados e se a pessoa quiser se inspirar, ótimo, dever cumprido! Mas não ache que é obrigação das pessoas à sua volta também querer emagrecer, fazer exercícios e tudo mais, só porque você ‘acordou pra vida’.

Seja você a mudança

Se mantenha sim na vida saudável, dê sim bons exemplos, fale sobre dieta, mas tenha outros assuntos com quem ainda não está nessa vibe. Seja você a mudança que tanto espera nos outros. Aliás, sejamos!

Beijoooos

Deixe um recadinho! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s