O problema é o que você come entre o Ano Novo e o Natal

Olá, pessoal, tudo bem?

Como passaram de Natal? Todo mundo firme? Primeiramente gostaria de desejar que o Natal tenha trazido muitas bençãos, muitos presentes, muita compreensão e muito amor e paz para o coração de todos vocês.

Sei que a ceia de Natal é um misto de emoções para muita gente. Tem aqueles que esperam o ano todo para aquela noite em que tudo pode e em que todas as casas fazem coisas deliciosas. E tem aqueles que morrem de medo de colocar tudo a perder em uma noite, tudo digo em relação ao emagrecimento.

Tudo é uma questão de bom senso. Uma noite não vai acabar com um tempão de dieta, basta você compensar nos dias seguintes e se esforçar em exercício físico para queimar a gordura que comeu. Não é ‘fácil’, mas também não é um bicho de sete cabeças.

Se você ralou o ano inteiro, manteve uma dieta balanceada e se comportou, não vejo um motivo para não se dar um dia de jaca. Ainda que sejam dois, Natal e Ano Novo, pois como disse no título do post, o problema maior é o que você come nos outros 11 meses, entre o Ano Novo e o Natal.

Eu, no entanto, preferi manter a boa linha. Me conheço e quando eu pego firme, não gosto de muitas deslizadas (embora aconteçam, não vou ser hipócrita). Isso porque começa um ‘hoje pode’ aqui, amanhã outra exceção e quando eu vejo, abandonei toda a reeducação alimentar. Foi isso que aconteceu o ano passado quando eu abandonei o blog.

Estou fazendo a dieta lchf (low carb high fat) – que logo mais explico no blog, quando eu tiver mais dados e mais experiência sobre – e ela me deu uma certa liberdade para comer na ceia sem passar fome. Vontades aconteceram pelos doces, confesso, mas foram toleráveis. E hoje a minha ‘jaca’ foi bater mamão com leite de coco, gelar bem e hmmmm, que delicia! Jaca saudável e com comida de verdade!

E meu esforço valeu a pena. Minha última pesagem tinha sido 55,5kg e hoje foi 54,5kg \o/. Sensação de dever cumprido e de consciência tranquila, que pra mim valem muito mais que um prazer de um docinho. Mas essa sou eu no momento, isso tem feito bem para mim, de forma alguma condeno quem se deu a chance de comer a vontade ontem.

1545231_386036411531696_1110238689_n

É isso, FELIZ NATAL pra todo mundo!

Beijooooos

Anúncios

Deixe um recadinho! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s