Até que ponto vale a pena?

Olá, pessoal, tudo bem?

Recebi um comentário no blog que me fez repensar até que ponto vale a pena querer ser magra a qualquer custo. E até que ponto vamos ficar parados assistindo algo que não está bom. O comentário dizia que a morte era melhor do que ser gorda e que a pessoa faria qualquer coisa para ser magra.

Eu nunca fui obesa, estive (e ainda estou) em sobrepeso e isso já me causou inúmeros problemas de saúde. Colesterol, refluxo, SOP, entre outras coisas. Talvez eu não entenda a cabeça de uma pessoa que sofra com a obesidade e conviva com desprezo, falta de companheiro, privações físicas (roupa, passar na catraca do transporte público, sentar no ônibus etc), baixa auto estima etc.

Mas gente, querer morrer?

Sei que muita gente comete suicídio por inúmeros motivos, chega a desejar a morte como forma de acabar com seus problemas. Não é uma exclusividade da pessoa obesa, creio que seja mais uma questão de depressão. Quando a pessoa chega em um estágio que não vê mais vantagens em continuar por aqui.

Mas não é a solução. É a SUA vida. Deixe de ser figurante em sua vida e passe a ser o protagonista. Saia da zona de conforto. Não é fácil, eu sei, mas tente. Tente de verdade. Corra atrás dos anos que você passou se lamentando por estar em determinada condição.

Se você não está bem consigo mesmo, talvez não seja só o peso que precise mudar, mas a sua cabeça. Porque se fosse só o peso, não veríamos por aí tantos gordinhos felizes, que conseguem levar uma vida digna apesar do peso, do preconceito e das limitações.

Para mim a vida é um DOM que Deus nos dá. Uma oportunidade de nos elevarmos, de aprendermos e de aproveitarmos esse mundo lindo que temos. Nem tudo são flores, mas nem tudo são trevas.

A mídia, as pessoas, o mundo mostra que para estar bem precisamos ter um corpo escultural, carro do ano, roupas de marca, companheiro capa de revista entre outras coisas. Mas a vida é muito mais que isso.

A vida tem inúmeros momentos felizes, momentos de confraternização com amigos, com a família, e até com nossos animais. Momentos em que aprendemos e nos sentimos mais inteligentes. Momentos que alcançamos objetivos que parecem nos completar.

Até que ponto vale a pena querer ser magra a qualquer custo? A vida não se baseia nisso. É muito mais do que apenas um corpinho bonito. Eu quero ser magra sim, mas antes disso, quero ter saúde para aproveitar os bons momentos que a vida tem a me oferecer.

Beijoooos

Anúncios

Deixe um recadinho! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s