Low Carb High Fat – LCHF

lchf

Recentemente, quem acompanha a fanpage e o IG do blog deve ter estranhado as refeições que passaram a ter gordura, bacon, cremes e ainda tem a hashtag #todidieta. Como assim, Patrícia, que dieta é essa? Alguns definem como ‘loucura’, ‘dieta da moda’, ‘estilo de vida’ etc. Eu defino apenas como: uma nova tentativa que, de acordo com o embasamento científico, tem tudo para dar certo e ser o norte relacionado à saúde nos próximos anos.

Primeiro de tudo vou deixar claro que eu também estou aprendendo sobre essa modalidade e que por esse motivo o post vai ser bem raso, mas deixarei uns links para que possam acompanhar. E se tiver algum erro, me perdoem, como disse, estou na fase de aprendizado (mas garanto que estou me aprofundando aos poucos).

A LCHF se resume em: comer pouco carboidrato, o suficiente de proteína e uma boa quantidade de gordura. Não, eu não escrevi errado, você DEVE comer gordura. Esqueça açúcares, amidos (arroz, aveia, ‘maizena’), , tubérculos, leguminosas (feijão, milho, lentilha, grão de bico), tudo que tenha trigo e a maioria dos laticínios (iogurtes de mercado, leite de vaca etc).

Se você está achando que não vai ter o que comer, não se preocupe, sobrou: bacon, manteiga, creme de leite fresco, nata, azeite, carne, frango, queijos (amarelos e mais gostosos), frutas vermelhas, coco, abacate e verduras/legumes com baixo carboidrato e nozes e castanhas com moderação.  Além de outras coisas que aos poucos eu vou falando nos posts e nas receitas.

A ideia é que tirando os carboidratos – principalmente os de alto nível glicêmico e com trigo – a pessoa tem menos picos de insulina, menos compulsão por comida, fará menos refeições e evitará o acúmulo de gordura principalmente na barriga. Em 2 semanas nessa nova rotina eu desinchei 2kg, perdi 5cm de barriga, tenho tido muita sede e o melhor: muita disposição.

Comecei vendo os IG: @tatsb @magrasemarrozefeijao @lchfdelicia @amilanesasemfarinha @mari_milanezi.

E os blogs: Dr Souto, Primal Brasil, Paleodiario, Emagrecer de Vez e A Milanesa sem Farinha.

Além disso tenho me atualizado em alguns grupos do Facebook: Dieta Paleo e Dieta Paleolítica.

Aos poucos vou contando no blog minhas impressões sobre a LCHF, sobre a Paleo (que é um desdobramento da LCHF mas com mais restrições, não entra embutido, industrializados etc) e vou atualizando isso aqui. Esse post foi mais para dar uma satisfação da mudança na alimentação.

Beijoooos

Um comentário sobre “Low Carb High Fat – LCHF

  1. Pingback: Primeiras impressões da Dieta Low Carb #LCHF | Tô di Dieta

Deixe um recadinho! =)

