Receita do dia: Iogurte caseiro – Transformando leite em iogurte

Olá, pessoal, tudo bem?

Esses dias aprendi uma ‘receita’ muito legal de iogurte. Além de econômica fica uma delícia!

Eu corri atrás dessa receita porque com a dieta nova LCHF eu estava tendo mais constipação que o normal. Então me falaram que iogurte assim eu poderia tomar. Isso porque os lactobacilos do iogurte reduzem a quantidade de carboidratos da receita por consumirem a lactose. Quanto mais ácido você perceber que o iogurte está, menos lactose ele tem. A cada 200ml de leite integral existem 10g de carbo. Após 24hs da fermentação do iogurte esse número varia entre 6 e 7g.

A foto está péssima mas olhem a textura do que eu fiz, pra 1ª vez, tá bom!

iogurte-casiero

Bom, para preparar seu iogurte você vai precisar de:

ingredientes

1 litro de leite integral

1 iogurte (aqueles de copinho) integral

Só.

modo de fazer

Esquente o leite até ele começar a levantar fervura, nessa hora você desliga. Espere esfriar até que você consiga colocar o dedo no leite sem queimar. Misture o iogurte, mexa bem e deixe descansar por 8hs. Ou você coloca dentro de uma caixa de isopor ou enrola em um cobertor.

E pronto! Difícil, né?

Se ficou alguma dúvida, peguei desse vídeo aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=E3sd344jS_M 

Aqui a fotinho do meu iogurte com morango, bem gostoso:

iogurte-caseiro

É isso!

Beijoooos

Deixe um recadinho! =)

