Receita do dia – Escondidinho de Berinjela com Carne Seca

Olá, pessoal, tudo bem?

Eu não sei vocês mas quando estou de dieta fico pensando em receitas mirabolantes – mas não difíceis – que me faça ter a sensação de que não estou com privações. Aliás, caprichar nos cardápios ajuda a não querer jacar!

Ontem eu fiz berinjela refogada com azeitona, azeite e chimi-churri. Ficou boa, mas não ficou deliciosa. Então passei o dia pensando no que eu poderia transformar essa berinjela para não comer forçado, só para não estragar. Surgiu uma ideia na minha cabeça e eu juro que nunca vi, nunca comi em outro lugar, mas achei que daria uma bela receita.

Sem mais delongas, segue a receita:

ingredientes

1 berinjela grande

1 punhado de azeitona sem caroço

1 colher de alho

1 colher de banha (ou manteiga)

1/3 pacote de carne seca

1 colher de sopa bem cheia de cream cheese

Quanto baste de mussarela para gratinar

Azeite, sal e chimi-churri a gosto

modo de fazer

Corte a berinjela em rodelas finas. Refogue o alho na banha e acrescente a berinjela, o sal, o chimichurri e cerca de 1 xícara de água. Deixe em fogo baixo e com a panela tampada por aproximadamente 10 minutos, mexendo sempre. Acrescente azeitona, se precisar, um pouco mais de água, e deixe mais 10 minutos no fogo baixo – ou até que a berinjela fique bem cozida, quase derretendo. Essa berinjela já pronta, você vai acrescentar azeita a gosto e passar num processador para que ela vire um creme.

Paralelo a isso, dessalgue a carne seca, pique bem e frite em manteiga.

Em um recipiente faça a 1ª camada (a de baixo) de carne seca, a seguinte com o creme de berinjela. Em seguida coloque o cream cheese e por cima a mussarela. Leve ao microondas ou ao forno para gratinar. Tá pronto!

 Vejam a foto do meu (que eu garanto que estava BOM DEMAIS):

escondidinho-de-carne-seca-berinjela

Se tiverem alguma dúvida deixem dos comentários! 🙂

Beijoooos

2 comentários sobre “Receita do dia – Escondidinho de Berinjela com Carne Seca

Deixe um recadinho! =)

